Segurança no local de trabalho

O LIUNA apoia o nosso compromisso para com a segurança através da formação, da educação e do nosso fundo de saúde e segurança reconhecido a nível nacional.

 

A segurança não é prioritária em projetos de construção não regulados por um sindicato.
Em Nova Iorque, por exemplo, cerca de 87% de todos os acidentes mortais na construção ocorreram em locais de trabalho não regulados por um sindicato. Haverá outra profissão que considere normal uma média de seis mortes por mês no local de trabalho? Consegue imaginar a indignação se estivéssemos a perder seis professores ou enfermeiros todos os meses?

Além de nos manterem seguros no trabalho, os regulamentos sobre a segurança também equilibram a situação face a empreiteiros não sindicalizados. Os empreiteiros não sindicalizados ignoram as medidas de segurança, ao pagarem a trabalhadores precários e pouco qualificados. Isto permite-lhes licitar projetos a preços inferiores para prevalecer sobre empreiteiros sindicalizados, que dão prioridade à segurança.

Os governos federais, estatais e locais têm de tomar mais medidas para aumentar os padrões de segurança e responsabilizar empreiteiros que têm comportamentos irresponsáveis.

Ao eleger candidatos que apoiam a construção regulada por sindicatos e legislação de segurança na construção, podemos proteger os nossos trabalhos, assim como a nossa segurança.

 

Investimento em infraestruturas

Na nossa área, deparamo-nos diariamente com infraestruturas antigas e pouco seguras, como autoestradas incapazes de gerir o trânsito, congestionamento em aeroportos, ruturas constantes em tubos de canalização da água, hospitais para veteranos (VA – Veterans Affairs) extremamente degradados e infraestruturas de eletricidade desgastadas.

O investimento em infraestruturas permite-nos passar mais tempo com as nossas famílias, ao melhorar a duração das deslocações para e do trabalho e as infraestruturas públicas, como as utilizadas no fornecimento de água e eletricidade. Além disso, cria postos de trabalho para membros do LIUNA.

A verdade é que o investimento em infraestruturas garante o nosso emprego e a nossa capacidade de pôr comida na mesa para as nossas famílias. Sem isto, não trabalhamos e não recebemos.

Desempenhamos um papel importante na construção de infraestruturas seguras e fiáveis nos setores do transporte, eletricidade e água.

Transporte

O investimento em infraestruturas de transporte melhora as nossas estradas, pontes, túneis e sistemas de transporte público degradados.

Eletricidade

Da extração de gás natural à criação de energia renovável, as infraestruturas de eletricidade do LIUNA ajudam a fornecer eletricidade às nossas casas e empresas.

Água

O investimento em infraestruturas de água garante água potável, essencial para as nossas comunidades, e torna os nossos sistemas de águas residuais e de águas interiores mais eficientes.

Ao eleger candidatos que apoiam o investimento em infraestruturas, podemos pôr mãos à obra e reconstruir os Estados Unidos.

Salários predominantes

O Governo define um salário mínimo para quase todos os tipos de trabalho. Não devemos também ter o nosso próprio salário mínimo local, como trabalhadores do setor da construção? Sim, devemos.

As leis dos salários predominantes (também designada Davis Bacon Laws (Leis de Davis Bacon) a nível federal) preveem um salário mínimo justo, definido localmente e regulado pelo Governo, que todos os empregadores têm de pagar a trabalhadores do setor da construção para projetos de construção financiados pelos contribuintes. O nome deriva do antigo congressista republicano de Long Island Robert Bacon, que ficou preocupado após um empreiteiro de Alabama trazer consigo trabalhadores para construir um hospital do Veterans Bureau no seu distrito, sem contratar trabalhadores locais.

Antes de as leis estatais e federais dos salários predominantes serem promulgadas, os contratos governamentais eram adjudicados a empreiteiros que ganhavam os trabalhos ao enganar os trabalhadores e ao impulsionar a redução dos salários da área.

Ao eleger candidatos que apoiam as leis dos salários predominantes, vamos receber um salário justo em projetos de construção financiados pelos contribuintes.

 

Contratos de Trabalho de Projeto

Os Contratos de Trabalho de Projeto (PLAs) são uma ferramenta de negociação que os sindicatos utilizam para regular os termos e condições de um projeto de construção específico antes do início do trabalho. Os PLAs ajudam a proteger os membros de sindicatos, como nós,
de surpresas desagradáveis nos contratos, que podem afetar os nossos salários. Os promotores imobiliários gostam destes contratos porque tornam os projetos mais previsíveis. É bom para todos. Os PLAs foram utilizados em projetos notáveis como a barragem Hoover Dam e o Cabo Canaveral da NASA.

Os Contratos de Trabalho de Projeto também reduzem a confusão entre entidades a colaborar num projeto. Os PLAs garantem que todos cumprem um conjunto de regras acordado no trabalho durante todo o projeto — tudo isto tratado antes do início do projeto.

Ao eleger candidatos que apoiam e compreendem os Contratos de Trabalho de Projeto, podemos terminar projetos complexos dentro do prazo e do orçamento, e receber um bom salário regulado pelo sindicato.

Programas de aprendizagem registados (RAP)

O LIUNA investe milhões para garantir que todos nós (desde um aprendiz no primeiro ano a um profissional com 30 anos de experiência) temos as competências para ter uma carreira de qualidade no setor da construção. Esta formação em construção inovadora é gratuita para todos os membros. Gratuita! Além disso, estes programas garantem a nossa segurança no trabalho mesmo antes de sermos contratados.

Contudo, estão a surgir programas de aprendizagem de baixa qualidade que permitem aos empreiteiros não sindicalizados aproveitarem-se do nível de salários para aprendizes.

Programas de aprendizagem do LIUNA

  • Formação inovadora
  • Gratuitos para membros
  • Garantem uma carreira no setor da construção
  • Abrem caminho para a classe média

Programas de aprendizagem não regulados por um sindicato

  • Perigosos e não regulados
  • Permitem que os empreiteiros explorem aprendizes com salários inferiores
  • Beneficiam o empreiteiro e não o trabalhador

Recentemente tem existido, a nível federal, uma procura por programas de aprendizagem reconhecidos pelo setor (IRAPs – Industry-Recognized Apprenticeship Programs). Os IRAPs dão oportunidades a trabalhadores sem qualificações, o que pode baixar os nossos salários, diminuir os nossos benefícios e tornar os nossos trabalhos menos seguros.

Ao eleger candidatos que rejeitam programas de aprendizagem falsos e que, em alternativa, apoiam programas de aprendizagem do LIUNA, podemos proteger os salários, benefícios e segurança no trabalho desses trabalhadores.

Cuidados de saúde

Os planos de saúde e bem-estar com vários empregadores do LIUNA têm disponibilizado uma cobertura económica, acessível e de qualidade aos membros, durante gerações.

Sabia que 82% dos trabalhadores sindicalizados do setor da construção têm seguro de saúde, em comparação com 46% dos trabalhadores não sindicalizados do setor da construção?

Ainda que negociar cuidados de saúde se torne cada vez mais dispendioso, o LIUNA reconhece a importância dos cuidados de saúde para nós e apoia-nos. O nosso sindicato acredita que os cuidados de saúde são um direito humano fundamental para todos os americanos. Os nossos líderes deviam reconhecer este direito.

Ao eleger candidatos que apoiam sindicatos, podemos conservar os nossos planos de cuidados de saúde de qualidade regulados por sindicatos.

Estabilidade na reforma

Os nossos planos de pensões regulados por sindicatos permitem que nos reformemos com dignidade depois de uma carreira de trabalho árduo.

A segurança social e os planos de pensões são, há muito tempo, a base de uma reforma estável para várias gerações de americanos. Devido à recente alteração, em que estes programas foram substituídos por poupanças para a reforma e poupanças individuais realizadas por conta própria, os trabalhadores sindicalizados estão a lutar para manter os respetivos planos de pensões com benefícios definidos. Precisamos de aliados na nossa causa.

Ao eleger candidatos que apoiam sindicatos, podemos conservar os nossos planos de pensões regulados por sindicatos e reformarmo-nos com dignidade.

USE THE POWER.

 

Election Center           Resource Center